The Startup’s Playbook To Finding B2B Customers on Facebook

Just spent money on facebook ads and it's gone

O Facebook é grande.

There’s currently about 1,8 billion people on the damn thing. Religiously spending 50 minutes of their free time. Every day.

Ficam loucos por gatos, morrem de rir com vídeos hilários, se irritam em discussões políticas e leem notícias de todos os tipos, reais e falsas.

O Facebook é grande demais para ser ignorado. Para os profissionais de marketing. Para os fundadores. Para você.

It‘s the planet’s fastest platform to build your know, like and trust factor.

As pessoas compram de pessoas que conhecem, gostam e confiam.

Isso torna o Facebook a plataforma mais rápida para vender.

O funil de vendas sem atrito com o qual você sonha à noite.

But there’s a problem.

Facebook’s marketing possibilities are so powerful they’re the stuff nightmares are made of.

For a lot of people marketing on Facebook feels like flying a space shuttle. It’s insanely cool but you don’t really know what you’re doing.

I have no idea what i'm doing

Tudo isso parece um pouco esmagador. But it doesn’t have to be that way.

O objetivo deste Playbook é eliminar todas as coisas complicadas e fazer com que você comece a vender no Facebook em pouco tempo.

These 12 Plays will teach you everything you need to know to turn the world’s biggest social platform into your startup’s own little kingdom.

There’s three main ingredients to it:

  • a thorough understanding of your audience👂
  • high-quality content that resonates with your audience 📖
  • a small budget for Facebook ads 💶

That’s it.

Value-audience fit combined with an understanding of Facebook’s targeting principles and some pocket change will have you creating powerful converting ads in no-time.

You’ll find additional resources to fill in the gaps at the end of the post.

Que comecem os jogos.


Play #1: Spread value before you expect love

Vejo muitas startups começando no Facebook com perguntas como:

  • experimente nosso aplicativo! 😉😉
  • Diga-nos o que você achou! 😉😉
  • curta nossa página! 😉😉
  • espalhe o amor! 😉😉

Agora.

Por que would anyone that is not your mother, lover or friend share something from some weird startup on their Facebook timeline? 🤷

☝️ Always remember that you work for your audience.

It’s not about you and it’s even less about what you have to say.

It’s about them and about o que você pode dar a eles.

Você precisa merecer o envolvimento deles ao dar-lhes valor.

Conteúdo de alta qualidade que ajuda, inspira, encanta e/ou entretém é o nome do seu jogo.

I find your lack of facebook disturbing

That doesn’t mean your content has to be original.
At least in the beginning.

Ganhar no Facebook é igual a construir um público interessado e engajado.

To get there, you’ll first need to find out what kind of content resonates with the people you’re looking to entice. Your audience bouncing off the content you share will tell you what kind of stuff is of value to them.

Isso exigirá tentativa e erro.

The good news is you’ll build up an engaged fan base while doing that.

Estude os concorrentes e outras páginas que parecem ter se encaixado perfeitamente no conteúdo e no público. Jogue coisas em sua página e veja o que se mantém.

Take your time to really get a hang of who your audience is by making mistakes with someone else’s content 😏.

A vantagem de ter poucos seguidores é que ninguém perceberá se você fizer besteira.

Além disso, criar conteúdo original de alto valor e não obter nenhum envolvimento realmente é uma droga.

Trust me, I’ve been there… 👉 Faça a curadoria antes de criar.

Depois de descobrir que tipo de conteúdo funciona bem, você pode começar a lançar seu próprio conteúdo e desenvolver a partir daí.

Try to make your content as shareable as possible by sticking to Jonah Berger’s Six STEPPS to virality from his book Contagious.

Jonah Berger's six teps to virality

Fonte: Jonah Berger

You can’t please millennials, midlife-crisis dads, gamers and online marketers at the same time.

A menos que você pode criar algo tão legal quanto Star Wars. Ou Game of Thrones.

Concentre-se em encontrar seu sweet spot, o nicho em que você pode ter mais influência. Em seguida, concentre-se nele.

Essa não é uma sabedoria exclusiva do Facebook. Ela se aplica a todos os aspectos do marketing.


Play #2: Play by Mark’s rules

In case you’ve been living under a rock: Facebook is trying to take over the world.

Eles querem acabar com o Google, o Snapchat e todos os outros para se tornarem o único lugar on-line onde as pessoas passam o tempo. Uma plataforma para governar todas elas

This means you shouldn’t be linking people away from Facebook to one of the platforms it’s trying to destroy.

Portanto, faça o upload de vídeos no Facebook em vez de criar um link para o YouTube.

Don’t take away Facebook’s candy if you want it to be nice to you.

Deal with it

Not because I want Facebook to win or whatever, but because Facebook will give your content more relevance if it’s native.

Pode apostar que mais pessoas verão seu material se você o publicar como um vídeo do Facebook em vez de um vídeo do YouTube.

Use Facebook’s narcissism to your advantage by playing along.

Example? Right now they’re pushing video, so go nuts 🎬.

Biggest reach? Live video 👉 Você sabe o que fazer.


Play #3: Drive engagement with boosted posts

Otimize as postagens impulsionadas para obter o máximo de envolvimento com a página

O impulsionamento de publicações pode acelerar o processo de descobrir que tipo de conteúdo funciona e ajudá-lo a obter uma comunidade engajada mais rapidamente.

O procedimento não é uma ciência de foguetes. Você pode literalmente dizer ao Facebook que deseja que seu anúncio obtenha mais curtidas na página.

Facebook’s targeting tool is pretty mind-blowing.

Want to show your ad for a wellness treatment to a married woman 💍 with a college degree 📜, earning over $60k a year 💰, living in Buenos Aires 🏙️ with a habit of shopping online 🛍️ with her credit card 💳, because she has an anniversary 🎉 coming up within 30 days?

Com certeza, amigo.

I didn’t even go crazy there. Check out this infographic ⚠️.

Targeting based on interests is just one way. We’ll dig deeper on different kinds of audiences and what kind of ads to show them in Plays later 👇.

In spite of the fu*kton of targeting possibilities, ads targeted to people who like pages of competitors or other influencers in the space tend to work just as well. They’re basically free leads as those pages already did the buttering up for you.

Para exibir anúncios para os fãs de um concorrente no Facebook, vá para Interesses no Gerenciador de anúncios do Facebook e digite o nome da Página. Se corresponder, a Página estará disponível para sua segmentação e seu anúncio será exibido para os fãs dela.

This doesn’t work for every Page.

Pages with a lot of likes can usually be targeted, but there’s no way to know for sure other than just trying.

You can extend this strategy by targeting other Pages relevant to your competitor’s followers.

Vá para Audience Insights.
(Basta procurá-lo na barra de pesquisa superior).

Put the Page you want to gain insights for and check out Page Likes to check what other Pages they’re liking.

Que tal impulsionar as postagens para seu próprio público e os amigos dele? 🤔

Sounds like a zero-sum game, but it isn’t.

Your own audience is already hot for you so they’re more likely to engage with your content. In turn, non-fans will be more likely to engage with a post that already has some likes than with one that has none.

⚠️ Don’t fuck up the nice relationship you already have with these people by shoving ads down their throats.

Sua meta é alimentá-los com valor épico até o ponto em que eles se tornem clientes pagantes e/ou embaixadores da marca.

Given that by now you have a pretty good idea of the stuff they’re interested in, the best way to achieve this is by promoting content from your blog.

Rule of thumb 👍:

  • Day 1: Boost to people who like your page — warm audience 🔥
  • Day 2: Boost to friends of people who like your page — tepid audience 💧
  • Day 3: Boost the people you choose through targeting — cold audience ❄️

If you don’t feel like spending a ton on driving page engagement, try right-column ads instead of the more expensive ones in the News Feed.

Os profissionais de marketing parecem achar que os anúncios na coluna da direita são inúteis. A verdade é que eles podem ser eficazes a um preço baixo.

Como em tudo no marketing on-line: Faça testes A/B antes de tirar conclusões precipitadas.


Play #4: Grow your fanbase by inviting post likers

Aproveite o impulso que você criou com seu conteúdo convidando as pessoas que gostaram da postagem a também curtirem sua página.

These people are likely to engage with future content but often don’t take the effort to go to your page to like it.

Isso é especialmente verdadeiro para as pessoas que navegam pelo Facebook no celular, pois elas tendem a não sair do feed de notícias para explorar fontes de conteúdo.

Ao convidá-los, você dá a eles a oportunidade de se conectar com você com apenas um clique.

Of course, you don’t want to spend your precious time and energy manually clicking all of the Invite — buttons.

Luckily, there’s a script to do this for you. Of course there is 😏.

Vá em frente e clique nas curtidas de uma de suas postagens. No Google Chrome.
(Talvez seja necessário rolar a tela um pouco para baixo para carregar todas as curtidas das postagens).

Now open up Chrome’s JavaScript Developer Console.

  • You can do this by going to [View] — [Developer] — [JavaScript Console].
  • Ou clicando com o botão direito do mouse em algum lugar da página e clicando em [Inspecionar].
  • Ou usando as teclas curtas CMD+OPTION+J no Mac ou F12 no Windows.

With the post likers all lined up — paste the following code into the console:

var buttons;buttons = document.getElementsByClassName('_42ft');for (var i = 0; i < buttons.length; i++) { if(buttons[i].getAttribute('ajaxify') != null){ if(buttons[i].getAttribute('ajaxify').indexOf('invite') != -1){ buttons[i].click(); } }}

👉 Hit Enter.

All the post likers who haven’t liked your page yet, are now invited to do so.


Play #5: Drive website traffic with dark posts

Dark posts for driving traffic and A/B testing

A dark post is a post that is only shown to the audience you target. It won’t appear in your newsfeed.

Otimize esses anúncios para gerar tráfego para seu website ou aplicativo com compelling CTAs.

Just know that you’ll be paying more for ads when targeting a cold audience.

As postagens escuras também são uma maneira incrível de fazer testes A/B ⚖️.

👉 Say you’re unsure about how to call your next blog post 🤔.

Você pode simplesmente veicular dois anúncios de orçamento muito baixo com títulos diferentes e ver qual deles obtém mais tração.

As publicações obscuras permitem que você veicule vários anúncios para diferentes públicos-alvo. Faça testes A/B com os títulos e crie mensagens personalizadas para diferentes alvos demográficos e geográficos.

Outras coisas que você pode testar A/B usando dark posts:

  • qual foto usar para o conteúdo
  • qual vídeo publicar
  • qual público-alvo atingir
  • que página de destino lançar
  • quais mockups de seu aplicativo usar

You can run dozens of ads on one and the same day — without a single one of them actually showing up in your Page’s timeline.


Play #6: Unleash the Power of the Facebook Pixel

Facebook’s Pixel is a little script you install on your website that follows people around as they navigate your website 🕵️.

Ele vem com três superpoderes:

#1. Rastreamento de visitantes do site
O Pixel permitirá que você exiba anúncios para as pessoas que visitaram seu website.

Algumas maneiras pelas quais o Pixel permite que você segmente os visitantes do site em públicos-alvo personalizados:

  • pessoas que visitaram seu site nas últimas 24 horas
  • pessoas que visitaram seu site nos últimos 180 dias, mas não voltaram a visitá-lo em 30 dias
  • pessoas que visitaram uma página específica em seu site
  • pessoas que visitaram uma página específica em seu site, mas não outra página específica

Para criar um público personalizado a partir do seu Pixel, selecione Website Traffic na seção Públicos. Consulte Play #8 para obter mais informações.

#2. Rastreamento de conversão do site
O Pixel ajudará o Facebook a entender se um anúncio conseguiu gerar algum tipo de conversão.

De fato, você pode configurar diferentes eventos de conversão. Pense em cadastros de avaliação, compras, assinaturas de boletins informativos e muito mais.

O Facebook usará as informações sobre conversões coletadas pelo Pixel para otimizar anúncios para futuras conversões em seu site.

#3. Públicos semelhantes
O Facebook usará a inteligência sobre as pessoas que visitam e convertem para criar públicos de pessoas com as mesmas características que provavelmente converterão com seus anúncios no futuro.

More on the magic of lookalike audiences in Plays #7 and #11 👇.

Quanto mais dados seu Pixel puder coletar sobre visitas e conversões no website, mais precisos serão esses dados. E mais poderosos serão os anúncios e os públicos-alvo baseados nesses dados.

Portanto, instale o Facebook Pixel em seu site agora mesmo.

Even if you’re not at the stage where you’re running ads just yet.

It’s in your startup’s best interest that the Pixel starts learning about your website visitors ASAP.

👉 Here’s a breakdown of how to equip your website with the Facebook Pixel and how to set it up for Conversion Tracking.

Use the FB Pixel Helper extension for Chrome to make sure you’ve set up everything correctly.

Você pode verificar o desempenho do seu Pixel acessando Pixels na seção Ativos no menu do Facebook Ads Manager. Ele mostrará todos os visitantes e eventos que o Pixel está rastreando.

At Salesflare, we’ve put our Facebook pixel in our link tracking so we can make Custom Audiences out of people clicking the links in our emails.

We’d be happy to give you the same powers. Just let us know 😎.


Play #7: Lay Out The Audience Playing Field

A chave para o sucesso da publicidade é exibir os anúncios certos para as pessoas certas. O Facebook não é diferente.

You’ve probably heard wild things about all the ways you can use Facebook to target potential customers and nurture existing leads.

So wild it probably scared you a bit 😳.

Before we dive into the good stuff, we’ll take a moment to lay out all targeting options as well as the best ways to use them, both separately and combined.

It’s all not as scary as it sounds.

Públicos personalizados

Com o Custom Audiences, você pode se conectar com pessoas que já têm algum tipo de relacionamento com sua startup.

O envolvimento com os clientes existentes, usuários de avaliação ou assinantes de e-mail em suas redes sociais favoritas reforça a sua marca e lhe dá a oportunidade de nutrir leads, aumentar o CLV e criar fidelidade.

Você pode criar Custom Audiences a partir de:

  • Uma lista de e-mails.
  • Pessoas que visitam seu site, capturadas pelo Pixel.
  • Pessoas que concluíram uma ação específica em seu site ou aplicativo. Pense em inscrições para uma avaliação gratuita ou assinaturas pagas.
  • Pessoas que se envolveram com você no próprio Facebook, como assistir ao seu vídeo.

Públicos semelhantes

Os Públicos semelhantes são grupos de pessoas que o Facebook reúne para você com base em semelhanças com os Públicos personalizados existentes.

They allow you to find new leads you haven’t had the pleasure of meeting yet by mirroring your Facebook fan base, website visitors and customers.

E mais.

Você pode criar um público semelhante a cada público personalizado que tiver.

Os sósias permitem que você vá além do seu alcance atual e, ao mesmo tempo, atinja perfis altamente específicos.

O Facebook pode criar públicos semelhantes a partir de várias fontes:

  • Fãs da página do Facebook.
  • Lista de retargeting criada por seu Pixel.
  • Custom Audience created from emails — think free trial users, paid users, newsletter subscribers or any other email list you have.

To allow Facebook to put together a fairly accurate Lookalike, your base Custom Audience should have — as a rule of thumb — at least 2,500 people in it.

Interesses

Você pode ser extremamente específico na segmentação de pessoas para anúncios do Facebook.

O número de dados demográficos, comportamentos, características e interesses diferentes que você pode combinar para segmentar é simplesmente impressionante.

Pense em qualquer forma possível de caracterizar uma pessoa na superfície da Terra e eu garanto que o Facebook a terá como opção de segmentação.

What’s more 👉 Facebook’s targeting tool allows you to layer options on top of another, getting more and more specific.

Dê uma olhada na hilária história de um homem que visava seu colega de apartamento com anúncios tão assustadoramente específicos que assustou o pobre rapaz.

If you nail figuring out the intent, needs and likelihood to engage of any given audience, you’ll be able to layer Facebook’s targeting to get your ads in front of exactly the people you need to get them in front of.

Exclusão de públicos

Você não só pode incluir vários públicos ao segmentar, como também pode excluir outros para ser mais específico.

A exclusão de públicos é fundamental para dominar os anúncios do Facebook.

For any ad idea and the goal you attach to it, there will be people it shouldn’t be shown to. You don’t want paying customers to see a special deal for trial users to start paying, right?

Crie públicos personalizados de todos os grupos possíveis que você imagina serem relevantes para sua startup. Isso facilitará a tarefa de garantir que o valor da sua oferta seja relevante para cada pessoa a quem você a mostrar.

Use o poder da exclusão para evitar ter vários anúncios direcionados aos mesmos públicos, configurando uma hierarquia de públicos.

Algo como:

  • Todos os fãs do Facebook
  • Lista de retargeting (excluindo fãs)
  • Lookalike Audience (excluindo Fãs e Listas de Retargeting)
  • Interesses (excluindo Fãs, Lista de Retargeting e Públicos Semelhantes)

Reproduzir #8: Faça com que os fãs ocultos aumentem seu pipeline de vendas com públicos personalizados

Reproduzir #3 already covered launching ads to Fans of your page to drive your page’s engagement and eventually turn ‘m into brand ambassadors and/or customers.

Você pode usar táticas semelhantes para cultivar relacionamentos com os assinantes da sua lista de e-mails. These are people that already know and like you because of the value you’re providing, but aren’t using your product yet.

You can create a Custom Audience of your email subscribers from a .CSV — list with their email addresses. Or from MailChimp.

Observe que o Facebook só pode direcionar e-mails que tenham uma conta ativa do Facebook anexada a ele.

Most people sign up for Facebook with their personal email. So if they signed up to your newsletter with their work emails, Facebook won’t be able to include them in your Custom Audience.

Você pode tentar contornar isso usando números de telefone. Se você os tiver.

Na Salesflare, gostamos de combinar públicos personalizados de e-mails com vários dados demográficos. Quanto mais dados, melhor será a correspondência.

Você pode optar por cultivar ainda mais seu relacionamento com essas pessoas, mostrando a elas outras postagens do blog ou ofertas para inscrições em avaliações gratuitas.

Para obter o máximo de ROI aquiSe você não tiver uma lista de e-mails, procure incluir em sua lista apenas as pessoas que realmente leem seus e-mails, segmentando por aberturas recentes e cliques em links em sua ferramenta de automação de e-mail.

This way you’re only targeting the people who already have strong positive feelings towards your brand, while filtering out others not so much interested in engagement.

Ou inverter a situação 👇.

Target prospects that never open your emails and make sure they don’t miss out on your message and spark engagement.

What if you want to target the readers of your blog whose email addresses you don’t have yet? 🤔

Você pode redirecionar os visitantes do seu blog com anúncios do Facebook criando um público-alvo personalizado do Facebook Pixel, filtrando os visitantes do blog.

Assim como acontece com os assinantes do boletim informativo, você pode cultivar esses relacionamentos exibindo anúncios com novos posts do blog.

Os leitores fiéis ficarão felizes em clicar, enquanto a exposição adicional pode transformar leitores ocasionais em fãs recorrentes.

As always it all depends on whether the value you’re offering resonates with the people you’re eyeballing.

👉 Mostre aos leitores do blog ímãs de leads para obter seus endereços de e-mail

Ímãs de chumbo são peças de conteúdo gratuito e de alto valor para as quais as pessoas precisam fornecer seus endereços de e-mail.

Think ebook, webinars, video courses, downloadable templates… Anything with enough value to convince people to give you their email address so you can put them into your sales pipeline.

Certifique-se de excluir dessa lista as pessoas que já assinaram seu boletim informativo. Você já tem os endereços de e-mail deles, portanto, mostrar-lhes ímãs de leads é um desperdício de dinheiro.

Basta excluir o público-alvo da lista de e-mails que você criou antes de configurar o anúncio.


Reproduzir #9: Faça a jogada dos clientes dos sonhos com o Lookalike Audiences

Gostaria de ter mais alguns de seus melhores clientes?

As pessoas que realmente precisam do seu valor e que provavelmente se converterão quando você as abordar?

É exatamente isso que os públicos semelhantes podem fazer por você.

Embora os públicos-alvo personalizados sejam incríveis para orientar os leads mais adiante em seu funil de vendas, os públicos-alvo semelhantes são a ferramenta ideal para alcançar novas pessoas, encontrar novos leads e segmentá-los com anúncios.

Lookalikes are groups of people that weren’t on your radar before, put together by Facebook from either emails or data gathered by your Pixel.

If done right, Lookalike Audiences can get you a lot of new leads 🤑.

Probably the most valuable lookalike you can create is the one based on your customers with the highest Customer Lifetime Value or CLV.

If you’re not using CLV to direct marketing efforts yet…
👉 Agora seria um bom momento para começar.

Ela informa quanto dinheiro você deve gastar para obter e reter clientes. Isso a torna uma das métricas mais importantes para entender seus clientes.

Para calcular o CLV, combine as seguintes variáveis:

  • valor médio de uma venda
  • número de pagamentos recorrentes
  • número médio de usuários (se relevante)
  • tempo médio de retenção de um cliente típico (meses ou anos)

Por exemplo, o CLV de um cliente Salesflare pagando $30 todo mês para quatro usuários durante quatro anos: $30*12*4*4 = $4.320

calculating math in head

Pegue os principais 20% com o CLV mais alto e crie um público-alvo personalizado a partir de seus e-mails. Esses, meu amigo, são os clientes de seus sonhos.

Agora, crie um Lookalike a partir desse Custom Audience.

👉 An audience mirrored from just your dream customers is far more likely to convert than just all your customers.

Crie outro Lookalike Audience arrasador com base em conversões

Primeiro, crie um público personalizado de pessoas que converteram em seu site.

You can do this by filtering on people visiting a page that can only be visited after they completed a purchase. A Thank You — page for example 👇.

Em seguida, crie um Lookalike Audience a partir desse Custom Audience.

Lembre-se de que quanto mais dados seu Pixel conseguir reunir, mais preciso será seu Lookalike Audience.

Don’t be surprised if your Lookalike Audience isn’t converting at mind-blowing rates if you had your Pixel set up since a week.

Outros sósias que você pode experimentar:

  • Lookalike com base em sua lista de e-mail de usuários pagos
  • Lookalike com base em sua lista de e-mail de usuários gratuitos

Algumas práticas recomendadas para tirar o máximo proveito dos Lookalikes:

  • Excluir suas listas de Retargeting das campanhas Lookalike
  • Facebook will create a Lookalike with the 1% people most similar to the original audience. You can create a broader audience but my advice is to only scale up if you exhausted results from the initial 1%. The broader you go, the less alike your Lookalike will be. 1% from the United States gives you about 2 million people. I’d say that’s a pretty solid start.
  • Considere a possibilidade de combinar públicos semelhantes com grupos de interesse mais amplos. Para o Salesflare, poderíamos criar um Lookalike de nossa lista de e-mails e refinar esse grupo para atingir pessoas que trabalham com vendas e startups.

Reproduzir #10: Criar um funil de retargeting

You can use the Time Since Last Visit — filter of your Pixel to create a smart retargeting funnel for website visitors.

The idea is that you’ll have these people go through a sequence of different promotion/value offers as time passes since their last visit.

👉 Gently guiding them towards conversion.

It’ll take some time to figure out the sequence that converts best, but once you do, you can just sit back in your couch, play Mario Kart and watch it happen.

A basic retargeting funnel would look something like this 👇

  • Day 0–6 since last visit: promotion for free trial signup
  • Day 7–11: offer lead magnet to get email address (ebook, etc)
  • Day 12–16: highlight benefit #1 of product with CTA to signup for trial
  • Day 17–21: testimonial video highlighting the value of the product with CTA to signup for trial
  • Day 21–25: highlight benefit #2 of product with CTA to signup for trial
  • Day 26–30: promotion for free trial signup with new image in the ad

Só para você ter uma ideia.

You’ll need to figure out what works best for your conversion process. Play around with times since last visit and different types of content. Try to build a narrative into the sequence to make it stick more.

The practical side of this boils down to creating Custom Audiences for each of the time windows you‘d want to target with different ads. Then create ad sets for each Custom Audience.

A desvantagem desse funil específico é que as pessoas que revisitarem seu site também estarão entrando novamente no funil desde o início.

Você pode contornar isso alinhando o funil a uma conversão personalizada

For example, Salesflare’s retargeting funnel is triggered when visitors request our whitepaper on The Augmented Sales Team from the homepage.

👉 Not only does this prevent them from re-entering the funnel from the start, it also does the job of initial lead qualification.

You can do something similar to set up a retargeting funnel for people starting a trial by having a specific page (like a Thank You — page) trigger the funnel.

Sequências de retargeting perenes como essas podem ser uma parte poderosa de sua estratégia. Apenas certifique-se de ter um fluxo constante de novos leads entrando em seu funil. As táticas de público semelhante do Play #9 podem ajudá-lo nisso.


Reproduza o #11: Direcionar as conexões do LinkedIn

Transforme suas conexões do LinkedIn em leads exibindo a eles anúncios do Facebook com valor relevante.

Você pode fazer isso facilmente carregando suas conexões do LinkedIn como um público-alvo personalizado no Facebook.

Vá para Configurações e privacidade em seu avatar do LinkedIn.

Em Account, procure por Getting an archive of your data.

This will get you a .CSV with all of your connections’ data, including email addresses you can load into Facebook as a Custom Audience.

Fornecer valor de forma consistente em várias plataformas ao mesmo tempo é uma ótima maneira de aumentar rapidamente seu fator de conhecimento, curtidas e confiança.

This tactic will work best if you’re relatively active on LinkedIn and have a fair amount of possible prospects in your network.

Your connections will be more likely to turn into leads if they know who you are and think you’re valuable.


Play #12: Build a killer Facebook Group

Welcome to the Ultimate Boss — level of selling on Facebook.

⚠️ Esse é um caminho que muitos tentaram trilhar, mas poucos dominaram.

Um ótimo grupo do Facebook requer um público-alvo com ideias semelhantes e conteúdo de alta qualidade. Todos os dias novamente.

As the community’s founder, you are responsible for both.

You’ll have to recruit your members one by one and feed them content they can’t get anywhere else.

Pense nisso:

Em quantos grupos do Facebook realmente excelentes você está?

Um que ofereça a você conteúdo exclusivo todos os dias. Uma em que ninguém faz spam descarado de seu próprio produto. Uma em que cada publicação seja um sinal de valor e engajamento.

Quantos? 🤔

Até mesmo a potência do marketing de crescimento Josh Fechter falhou duas vezes antes de finalmente decifrar o código.

Today he runs one of the most engaged and valuable communities of entrepreneurs and growth marketers out there. –

Ele faz isso oferecendo aos seus membros um valor incrível e exclusivo todos os dias, inspirando outros a fazerem o mesmo.

You need to spend all of your time and energy on creating something that actually brings value to the people you’re asking for money!
💬 Gary Vaynerchuk

It’s the most extraordinary case of community building I have ever seen.

Próximo, ele se baseou em sua comunidade para fazer com que a startup de automação de marketing Autopilot $200k em vendas. Não estou brincando.


You ain’t seen nothing yet 😏

Considere este o prólogo da introdução do Facebook Marketing.

There’s a lot more where that came from.

Pense nessas táticas como os tutoriais que você deve seguir ao iniciar um novo videogame.

Esses foram os movimentos básicos para você começar. Para chegar ao nível profissional, você precisa começar a jogar.

A melhor estratégia de anúncios do Facebook é diversificada, abrangente e, acima de tudo, ridiculamente direcionada especificamente para seu cliente ideal.

Don’t just pick one of the Plays mentioned here. Try all of them.

Misture as coisas e combine-as em suas próprias receitas exclusivas. Teste tudo para chegar à tática perfeita para cada grupo-alvo.

Como acontece com qualquer coisa em marketing, tudo se resume a value-audience fit.

Quem é seu público-alvo, que problemas eles têm e o que é valioso para eles? Quais traços e características eles compartilham e tudo isso se encaixa na quantidade absurda de possibilidades de segmentação que o Facebook tem a oferecer?

Esses são os elementos essenciais que você precisa descobrir para realmente arrasar. From there on it’s all just playing and hustling.

If you’re looking to dig deeper, check out these resources from AdEspresso:

Esses guias o informarão sobre coisas que não foram abordadas aqui e muito mais.

👉 Most importantly budgeting and bidding.

O marketing tem tanto a ver com o quanto você investe nele quanto com o quanto você obtém dele.

AdEspresso also has two eBooks on killing it on Facebook with your business, but you can be sure they’ll target you with those on Facebook as soon as you start reading the guides listed here 💩.

Por fim, dê uma olhada neste guia do Canva sobre como criar graficamente anúncios do Facebook que geram resultados. Todos nós gostamos de coisas bonitas para os olhos.


Esperamos que você tenha gostado desta postagem.

If you did, hit ❤ to spread the word!

For more hot stuff on startups, growth marketing and sales
👉
assine aqui
👉
Siga @salesflare no Twitter

 
Gilles DC